• Diamantino, 15/04/2021
COLETA SELETIVA

Vice-prefeito recebe empresários para tratar da coleta seletiva de resíduos sólidos

Foram abordadas as necessidades e plano de implementação da coleta seletiva


O vice-prefeito de Diamantino, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD), se reuniu com a arquiteta Ruhana Peron, o empresário Ciro Castro e com o gestor da associação de coleta de resíduos sólidos, Antônio Benedito Marques, para tratar sobre como a iniciativa privada poderá colaborar com o poder público na implementação da coleta seletiva de resíduos sólidos. O encontro ocorreu na tarde último dia (17).


Foram abordadas as necessidades e plano de implementação da coleta seletiva por meio de caminhão específico e de campanhas de conscientização da população desde a primeira infância, nas escolas e creches.


De acordo com o vice-prefeito, a implementação da coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos sólidos poderá ser realizada em forma de PPP (Parceria Público Privada), monetizando o segmento de difícil exploração através da aquisição de serviços por meio de consórcios e também por meio de créditos de reciclagem autorizados através do Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).


“A gestão do lixo é um grande desafio que temos pela frente, porém com a cooperação entre os setores é possível nos adequar ao PNRS do Governo Federal e proporcionar empregos e rentabilidade para a nossa cidade”, disse Bodão.

Veja também

AGLOMERAÇÃO Covid-19: Saiba como denunciar aglomerações e outras infrações
BOM SINAL Diamantino reduz velocidade no contágio após medidas restritivas
DIAMANTINO Diamantino ganha destaque na AL com recursos para reforma de escolas
DIAMANTINO Cooperativa Sicredi vai destinar R$ 5 milhões para ações de combate à pandemia em Diamantino e mais 14 municípios
UM ANO Um ano após 1ª morte por Covid, doença está mais letal e mata também os jovens
LOS HERMANOS Cuba nega venda de vacina a ricos de MT: não negociamos com um direito humano
Publicidade

Copyright © 2013 - 2021 Jornal O Divisor - Todos os direitos reservados